Comunidade 5 Quinas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como melhoras os FPS no DayZ SA by AFGamer

4 participantes

Ir para baixo

Como melhoras os FPS no DayZ SA by AFGamer Empty Como melhoras os FPS no DayZ SA by AFGamer

Mensagem  ReisHD Dom 19 Jan - 2:35

Olá, como todos sabem o jogo é um pouco pesado e para ajudar nisso, pesquisei um pouco e achei umas soluções. Eu jogava com 30/40 fps e agora jogo a 40/60 fps, também é verdade que o jogo já sofreu alterações a nível servidor o que melhorou um pouco da performance.

Para melhorar os FPS é preciso fazer o seguinte:

Launch Options

Para aceder a está opção, clica-se com o botão direito no DayZ dentro da steam, depois propriedades e nas propriedades terá lá Launch Options ou então Opções de Inicialização. Depois irá aparecer um sítio para colocar texto e nessa caixa de texto coloca-se o seguinte:

-nosplash - isto apenas tira o logo da Bohemia Interactive que aparece no início
-noPause - entra mais rápido no jogo
-cpuCount=8 - aqui no lugar do 8 mete-se o número de núcleos que o vosso processador tem
-maxMem=8192 - aqui no lugar do 8192 mete-se quanto de memória RAM o computador tem (1GB-1024, 2GB-2048, 3GB-3072, 4GB-4096, 8GB-8192...)

No meu caso tenho 8Gb de RAM e o meu processador tem 4 cores portanto o código que meti foi o seguinte:
-cpuCount=4 -nosplash -noPause -maxMem=8192


Ficheiro de configurarão

Existe ficheiros que modificados melhoram a performance no jogo, um deles localiza-se nos "Documentos\DayZ\Dayz.cfg", para editar esse ficheiro é apenas abrir com o Bloco de notas. Nesse ficheiro as mudanças são as seguintes:

GPU_MaxFramesAhead=1 - definir isto para 1
GPU_DetectedFramesAhead=1 - definir isto para 1


Agora é necessário outro ficheiro que se encontra aqui -> "Documentos\DayZ Other Files\<nome da steam>\<nome da steam>" As mudanças são as seguintes:

sceneComplexity=100000 - este número refere-se aos detalhes dos objectos. Definido entre 50000 até 2000, poderá melhor a performance.
shadowZDistance=250 - este número refere-se à distáncia que as sombras são desenhadas. Um número inferios poderá melhor a performance.
preferredObjectViewDistance=1000 - refere-se à distancia que a engine do jogo vvai renderizar. Um número mais inferior poderá melhorar a performance.

Definições Gráficas

Como é óbvio definir as configurações gráficas para LOW irá ajudar bem como a resolução, quanto menor a resolução, menos o jogo pesa.


Espero que isto ajude, alguma dúvida é só perguntar x)

Um grande abraço Very Happy
ReisHD
ReisHD
Admin

Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/01/2014
Idade : 35
Localização : Margem Sul

https://5quinas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhoras os FPS no DayZ SA by AFGamer Empty Re: Como melhoras os FPS no DayZ SA by AFGamer

Mensagem  Bycreed Seg 20 Jan - 13:28

Bom tópico, não sabia desta parte acho:

"-nosplash - isto apenas tira o logo da Bohemia Interactive que aparece no início
-noPause - entra mais rápido no jogo
-cpuCount=8 - aqui no lugar do 8 mete-se o número de núcleos que o vosso processador tem
-maxMem=8192 - aqui no lugar do 8192 mete-se quanto de memória RAM o computador tem (1GB-1024, 2GB-2048, 3GB-3072, 4GB-4096, 8GB-8192...)

No meu caso tenho 8Gb de RAM e o meu processador tem 4 cores portanto o código que meti foi o seguinte:
-cpuCount=4 -nosplash -noPause -maxMem=8192"

 Smile 

Bycreed

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhoras os FPS no DayZ SA by AFGamer Empty Update?

Mensagem  BeardyBald Sex 21 Fev - 7:49

Estas settings ainda servem para actualmente?
BeardyBald
BeardyBald

Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhoras os FPS no DayZ SA by AFGamer Empty Re: Como melhoras os FPS no DayZ SA by AFGamer

Mensagem  Killer Sex 21 Fev - 12:17

penso que sim mas experimenta não perdes nada
Killer
Killer
Moderadores
Moderadores

Mensagens : 59
Data de inscrição : 16/01/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhoras os FPS no DayZ SA by AFGamer Empty Re: Como melhoras os FPS no DayZ SA by AFGamer

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos