Comunidade 5 Quinas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A tua experiência...

3 participantes

Ir para baixo

A tua experiência...  Empty A tua experiência...

Mensagem  Ph3num Qui 23 Jan - 6:43

A tua experiência...  Pmqs

A TUA HISTÓRIA

Eu como vocês (acho eu) nao é gamer só porque sim, é pela diversão, convívio, amigos etc... e para quem já joga à algum tempo, deve ter algumas recordações épicas, historias e aventuras passadas em mundos virtuais que ficam connosco por longos anos, e até definem um pouco a nossa maneira de ser neste gigantesco mundo que é o mundos dos Jogos.  O que aqui peço é, contem aqui as vossas historias épicas, e que vos marcaram... espero ver aqui bons posts, não tenham medo de fazer testamentos.
Ph3num
Ph3num
Admin

Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/01/2014
Idade : 37
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

A tua experiência...  Empty Re: A tua experiência...

Mensagem  TygaxHD Qui 23 Jan - 8:03

Uma historia engraçada que tenho e que um dia tava a jogar Archlord e a guild onde tavamos a conquistar um castelo e aquilo era so pvp e no entanto deu me uma grande vontade de Cagar!!  Rolling Eyes  eu so disse assim a minha mulher MOR FICA AQUI A VER DO BONECO E ATACAR TUDO QUE SEJA INIMIGO ENQUANTO VOU A CASA DE BANHO!!
Agora imaginem a cara dela tipo olhar para rato sem perceber daquilo xD e uma coisa mesmo que nunca me esquecerei xD
TygaxHD
TygaxHD
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 16/01/2014
Idade : 31
Localização : Chaves

https://www.youtube.com/user/TygaxHD

Ir para o topo Ir para baixo

A tua experiência...  Empty Re: A tua experiência...

Mensagem  Ph3num Qui 23 Jan - 8:19

Bem aqui fica a minha experiência ou experiências que se dividem em vários jogos, algumas delas apenas simples passagens mas que tiveram um grande significado e impacto em mim como jogador.

Vamos primeiro destacar uma pequena coisa, esta passagem longa que tenho feito por mmos é em parte culpa do senhor "Sthone". Ele que me mostrou um dos jogos mais marcantes de sempre, que me roubou 7 anos da minha vida.  Esse jogo tem de nome Lineage II.
Na altura pouco ligava a jogos online, era só singleplayer para cima e toca a andar, muito jogo pouca experiência no verdadeiro sentido de jogar, pelo menos na minha opinião jogar tem de ter algo mais que tocar nas teclas, a nossa atenção virada para a historia, lore e por ai fora.
Eu comecei a jogar Lineage 2 devido ao Sthone, encontrava-me numa parte má da minha vida, tinha deixado a escola, não conseguia encontrar o meu primeiro trabalho e para ajudar à festa foi viver para Mafra com os meus pais, e fiquei sem os meus amigos, claro como refugio foi o PC!
Quando experimentei o Lineage II já ia todo empolgado pelo que o rafa me contava, nunca tinha tido experiência neste género de jogo, era algo totalmente novo e magico para mim. E ao começar a jogar ao jogo foi como se tivesse ganho uma nova vida completamente, e passou a ser mesmo a minha vida, dormir e jogar praticamente. Tive aventuras e momentos no jogo que me marcaram de uma forma como nenhum jogo até hoje conseguiu proporcionar... e sem exageros.

A tua experiência...  Ic8n

Talking Island, ilha dos humanos, se não me engano a única ilha no jogo na altura, tinha o jogo saído da beta à pouco tempo.. e era todo magico e bonito para mim na altura, comecei a jogar e o jogo entranhou-se de tal forma na minha vida que só via o jogo à frente, e era apenas o inicio de uma longa jornada de 7 anos.
Era todo bonito e magico na altura, os gráficos, as paisagens e o tipo de jogo, e principalmente a musica, fantástica ainda hoje.
Lembro me de andar nas minhas pequenas aventuras , viajar dentro da ilha a evoluir, juntar cada adena para poder comprar uma arma melhor, e ver um player perto de uma instância pequena que por lá havia e ele ter uma espada gigante na mão "2 Handed Sword" e eu a olha para aquilo fiquei maravilhado era totalmente bambie no jogo e no tipo de jogo.. era todo novo, e acabei por lhe perguntar o preço a que vendia aquela espada e ele ao responder 1 milhão e 700 de adena, eu ao ouvir aquilo pensei é este o meu objectivo, quero um dia ter uma igual... (nunca cheguei a compra-la) e na altura eu juntava toda a adena para poder comprar uma espada de 60 mil de adena... chamada gladios. Mais tarde já com a dita espada em punho não havia youtubes, e eu ouvia apenas que havia um continente gigante depois da ilha para onde tinha de viajar a nível
20 então um dia eu ia todo entusiasmado com  o dinheiro para o bilhete de barco para poder finalmente viajar para fora da ilha e está um player a cobrar adena para deixar passar para o barco, um rebelde aquele player... pensando nisso agora.Tive de adiar a minha viagem umas horitas, acabei por fazê-la e é das coisas que mais me recordo com saudade era as viagens de barco, as paisagens e a musica que antecediam novas aventuras, território novo e tanto por ver... que era todo como se fosse vivido na vida real... anos mais tarde acabei por arrastar um amigo meu "Bruno" para o jogo, e ele teve de passar a mesma aventura de barco que eu... e era algo que queria transmitir a outra pessoa na altura.
Já no continente mais uma luta gigante a farmar dias a fio para poder comprar uma espada que queria tanto "Sword of Revolution" e com a ajuda do meu irmão lá cheguei a comprar o  que tanto queria e saltei a tal espada gigante que vi na ilha... foi um dia bastante feliz, objectivo comprido e algo novo para mim, sentir me mais poderoso com uma espada que era conhecida e bastante boa.
Depois disso acabei por descobrir a minha verdadeira vocação in-game! a Economia e os Dwarfs com o crafting/spoiler, aprendi a jogar durante anos, descobri um pouco de todo no jogo até ao ponto em que me virei para outro objectivo ser rico, sem problemas para comprar o que queria, não ter de farmar horas a fio durante semanas para tentar comprar algo. E na altura tornei me num dos Dwarf - Spoilers mais conhecidos do server, e provavelmente um dos jogadores mais ricos do server, numa das minhas aventuras a spoilar uns mobs que me davam uns scrools valiosos e com muita procura, conheci um dos jogadores que mais me marcou e se tornou num grande amigo durante muito tempo, era um brasileiro e na altura infelizmente a maioria era conhecida apenas por tentar roubar ou aproveitar-se do pessoal noob... dos bambies! E um player vem ter comigo e pediu party, eu não queria dividir o spoil, para poder obter o máximo de profit no farm... ele chateou me e eu sempre a dizer que não até ele me vencer pelo cansaço praticamente, lá o deixei estar em party mas não lhe ia dar nada dos scrools que andava a farmar. Com as horas a passar e com a conversa tornei me grande amigo dele, e foi das melhores pessoas que conheci online e que vive do outro lado do Oceano... E durante anos continuei em contacto com ele mesmo depois de deixar o l2.
O server em que joguei anos foi fechado pelo FBI (maior que o oficial em termos de players e sem bots que era e é um problema gigante ainda hoje em dia para eles).

A tua experiência...  Ukn4

Depois de 7 anos a jogar decidi parar, novamente por causa do Sthone e do World of Warcraft, vi o rafa uma vez a jogar em casa, e até aquele momento nunca gostei do jogo, e é comum ainda haver muita rivalidade entre jogadores de Lineage 2 e jogadores de WOW, porque o wow tornou-se no que é hoje, o maior MMORPG de sempre em termos de sucesso, e conteúdo! Foi por causa do WOW que o mundo dos mmorpgs expandiu-se tanto. Mas o que é certo é que comecei  a jogar WOW e gostei mas joguei pouco tempo e sempre em fases, com paragens de meses entre essas paragens. Num total se joguei 7 ou 8 meses de seguida foi muito, mas deve ter jogado uns 3 anos... actualmente ainda devo voltar a jogar quando sair a nova expansão!

Huve novamente um click sobre um jogo que ainda o considero o melhor jogo até hoje feito, e o mais complexo que existe... EVE ONLINE, com uma curva de aprendizagem de 8 meses é algo que não é para todos, e secalhar é algo bom, e não me importo de aprender, mas sem amigos para jogar é
sempre algo que se torna em parte secante... cheguei a jogar 2 meses, conheci algum pessoal português mas as comunidades portuguesas eram poucas ou totalmente inexistentes, e a media de idade de jogadores ronda os 27/28 não menos que isso... o que era bom, um jogo mais maturo e mais serie, já que é um dos maiores sandbox's até hoje feitos, e com a maior economia virtual existente até hoje. Fiquei com pena de parar de jogar, mas um jogo daqueles requer amigos para nos acompanhar... apesar de estar perto da perfeição para mim como jogo, tive de o deixar.
Brevemente uma das coisas que o Shone sempre apontou como defeito no jogo era o sistema de condução, não ser mais emergente, vermos dentro do cockpit e poder manobrar a nave como queríamos, basear o nosso combate em manobras e skill e não apenas em poder de fogo. Para muitos nunca foi problemas mas compreendo o Sthone... e agora foi anunciado o que à muito se esperava "Eve valkyrie" o sistema de navegação como o rafa sempre desejou e a implementação dos OCULOS RIFT! o que é mais do que se pedia.
Ph3num
Ph3num
Admin

Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/01/2014
Idade : 37
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

A tua experiência...  Empty Re: A tua experiência...

Mensagem  TygaxHD Qui 23 Jan - 10:10

Amas escrever xD
TygaxHD
TygaxHD
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 16/01/2014
Idade : 31
Localização : Chaves

https://www.youtube.com/user/TygaxHD

Ir para o topo Ir para baixo

A tua experiência...  Empty Re: A tua experiência...

Mensagem  HemkerPT Dom 2 Fev - 21:11

Aqui vai uma que aconteceu à cerca de 2 anos.

Estava a jogar PES 12 com um amigo, e como todos sabem no menu de escolher a equipa tens um certo tempo, se não escolheres um clube num determinado tempo ele escolhe aleatoriamente.
O meu amigo tinha escolhido o Barcelona e eu esqueci-me que havia tempo para escolher então fui buscar umas torradas e um copo com leite. O jogo mauzinho como é, escolheu-me uma daquelas equipas que a Konami cria.
Durante o jogo todo eu (surpreendentemente) era o único a atacar, apenas havia 2 problemas.
O primeiro problema era o guarda-redes, defendia tudo que ia à baliza e o segundo problema era os postes e as barras. Eu já estava a ficar na azia, aos 90 minutos o meu amigo vai a minha baliza e marca golo.
Matou-me e arrebentou a minha bolha, eu com a azia toda dei um pontapé no objecto mais próximo que era uma cadeira onde estava as torradas e o leito, o leite acabou por cair para cima da minha PS3 .
O que vale é que não passou lá para dentro  Razz 

Cresci com esta experiência, pois nunca mais meti torradas e leite ao pé me mim quando estou a jogar xD
HemkerPT
HemkerPT

Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 28
Localização : Lisboa

https://www.youtube.com/user/HemkerPT

Ir para o topo Ir para baixo

A tua experiência...  Empty Re: A tua experiência...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos